Nono aniversário da ADEMP - 2011:

Abertura, demais eventos e encerramento da programação festiva.

(clique na FOTO para vê-la melhor)


A semana comemorativa do 9º aniversário da ADEMP contemplou uma série de eventos realizados nas unidades da igreja em Natal, no Leste Potiguar e no Litoral Sul do Estado. A simples e autêntica motivação para a adoração a Deus fez a "Família Plenitude" comparecer e participar desse ciclo festivo, independente das inúmeras razões para agradecer e glorificar ao Senhor Jesus Cristo, nos nove anos de existência da Organização.

Ver álbum completo dos diversos eventos da Semana

A abertura da semana deu-se na quarta-feira, 2/fev., data magna da igreja, num culto em ação de graças na filiada em Macaíba, liderada pelo casal Ev. Antônio Moura/Vanda. Expressiva presença de membros fundadores, pioneiros adempianos e convidados macaibenses, além das representações das unidades da igreja Sede, Arez, Pajuçara e Esperança.

Da Diretoria da ADEMP, compareceram o pastor presidente Gilson Oliveira e esposa Rejane, o vice-presidente Ricardo Pereira e esposa Josélia, o 1º secretário Pedro Blumenthal e esposa Elândia, e o 2º tesoureiro Edilson França e esposa Rogéria. Ainda, o co-pastor Nilton Baraúna e esposa Edilma, e o administrador da sede Dezidério Neto e esposa Girlene Duarte.

Do Ministério geral, participaram o Pr. Luis Irineu e o Dc. Agrício Silva (Arez); os casais Ev. Virgílio/Luzia Amaral (Pajuçara), Ev. Daniel/Edilma Nascimento, Pb. Tarcísio/Daniela Medeiros, Dc. Lima/Verônica Freire e Dc. Guilherme/Daniely Oliveira (todos da Sede); além dos obreiros locais.

O "Ágape", da Catedral da Plenitude, e grupos locais cooperaram no louvor, enquanto o Pr. Gilson pregou a Palavra de Deus. A ação do Espírito Santo foi confirmada na conversão de quatro pessoas ao Evangelho de Jesus Cristo.


Dois eventos sequenciaram a programação pelo 9º aniversário da ADEMP, na noite da quinta-feira, 3/fev.

O primeiro, em Pajuçara, com representações da Sede, Filiada em Macaíba e Missão Esperança; noite de gratidão ao Senhor pelo 7º aniversário da congregação e pela reinauguração do templo, após benfeitorias feitas na atual gestão do Ev. Virgílio Amaral.

Presentes a esse culto, da Diretoria da igreja, com as esposas, o pastor presidente Gilson Oliveira/Rejane, o vice-presidente Ricardo Pereira/Josélia, o 1º secretário Pedro Blumenthal/Elândia e o 1º tesoureiro Adamastor Nogueira; além do co-pastor Nilton Baraúna/Edilma e do administrador da sede Dezidério Neto/Girlene Duarte.

Do ministério da igreja, com as esposas: Ev. Daniel Nascimento/Edilma, Pb. Tarcísio Mederios/Daniela, Dc. Lima Freire/Verônica, Dc. Guilherme Oliveira/Daniely e Dc. Luiz Pereira/Lourdinha (da Sede); Ev. Antônio Moura/Vanda, Pr. Pedro Silva/Paula e Pb. Erivaldo Bernardo/Sandra (de Macaíba); além dos obreiros locais.

Grupos locais e o "Ágape", da Catedral da Plenitude, ministraram os louvores, enquanto o Pr. Gilson pregou a Palavra.


Simultaneamente, em Georgino Avelino, uma concentração evangelística dirigida pelo Pr. Luis Irineu, teve a participação das unidades da igreja em Arez, Patané e Urucará; e representação da Igreja Sede, tendo à frente João Maria Guedes, missionário em ação nesse município.

O ministério da igreja esteve representado pelos presbíteros Jônathas Santos e Ivoniel Marinho, juntamente com os diáconos que servem nas unidades do Litoral Sul. O Pr. Jairo Vagner ( AD-Promessas/Natal) participou do evento, no qual foi empossado o Dc. Edson Medeiros à frente da Missão local, vinculada à ADEMP/Arez.

O louvor foi apresentado pelos grupos "Virtude de Deus" e "Brasa Viva" (Arez), "Cântico de Vitória" ( Urucará) e "Elion" (Patané); Ivonilson Marinho (Urucará) e cantores locais. Enquanto Jaqueline Soares (Igreja do VEM) pregou a Palavra.


Na sexta-feira, 4/fev., a igreja em Urucará recebeu as co-irmãs para a ação de graças pelo 2º aniversário do seu templo. Um belo culto foi organizado e dirigido pelo Pb. Ivoniel Marinho/Neide, com apoio das crianças, juventude e senhoras locais.

Presentes, representações das unidades Sede, Arez, Pajuçara, Patané e Georgino Avelino. O pastor presidente Gilson Oliveira e esposa Rejane, e o 1º secretário Pedro Blumenthal e esposa Elândia, representaram a Diretoria da ADEMP.

Outros obreiros presentes, com suas esposas, foram: Pr. Luiz Irineu/Dos'Anos e Dc. Agrício Silva/Mª de Lourdes (Arez), Ev. Virgílio Rosendo/Luzia Amaral (Pajuçara), Pb. Jônathas/Lourdes (Patané) e Dc. Edson Medeiros/Luzia (Georgino).

Grupos do Litoral Sul e o cantor cristão Ivonilson Marinho entoaram louvores, ficando a pregação a encargo do Ev. Virgílio Amaral. Ao final, oito pessoas receberam Jesus Cristo como Salvador pessoal.


O encerramento da semana festiva, deu-se na noite do sábado, 5/fev., na igreja Sede, com programação dirigida pelo Pr. Gilson Oliveira/Rejane, constante de culto em ação de graças, apresentação e consagração de novos obreiros, e momento social.

Comparecimento de delegações das unidades da igreja na capital e no interior do Estado, com seus líderes: Pr. Ricardo/Josélia Pereira (Esperança), Ev. Virgílio/Luzia Amaral (Pajuçara), Ev. Antônio Moura/Vanda Clemente (Macaíba), Pr. Luis/Dos'Anjos Lopes (Arez), Pb. Ivoniel/Neide Marinho (Urucará) e Pb. Jônathas/Lourdes Santos (Patané).

Presentes, toda a Diretoria da Igreja e parte do Ministério local: Ev. Daniel/Edilma Nascimento, Pb. Nilton/Edilma Baraúna, Pb. Sadraque/Misma Sousa, Pb. Tarcísio/Daniela Medeiros; além de diáconos e cooperadores.

Os cânticos foram ministrados pela "Comissão de Louvores", "Yachid", "Aliança", "Ágape", "Coral Plenitude" e alunos do curso de canto, todos da Catedral da Plenitude; sendo o pregador da noite Pr. Luiz Pedro Neto (Ig. do Nazareno/Natal).

Após o culto, seis novos obreiros foram reconhecidos formalmente pelo Ministério e entregues à igreja: Pr. Pedro Adalgizo da Silva, Pb. Erivaldo Varela Bernardo e Dc. Abel Gomes Peixoto (Macaíba); Pb. Agrício Chagas da Silva e Dc. Rivaldo da Silva Filho (Arez); e Dc. Carlos Eduardo Lopes de Souza (Pajuçara)


O evento festivo do nono aniversário da ADEMP deixou como saldo positivo, em especial: a conquista de doze novos decididos pelo Evangelho; a elevação da auto-estima da membresia atuante, principalmente no interior do Estado; uma maior aproximação espiritual e social das unidades eclesiásticas; o fortalecimento do corpo ministerial, ampliado em seis novos membros.

Como marco simbólico, ficou o lançamento da logomarca dos 9 anos da Assembleia de Deus - Ministério da Plenitude, com o indicativo da trajetória que a igreja inicia, "rumo à primeira década" de sua existência, enquanto Organização.


[ Retorna ]