Catedral da Plenitude.

(clique na FOTO para vê-la melhor)


A Catedral da Plenitude foi um dos primeiros sonhos da Família Adempiana, hoje concretizado mediante a fé e a ação denodada da diretoria, ministério e afiliados da igreja.

O projeto foi elaborado e executado sob a responsabilidade profissional da Arq. Tázia Costa Nunes e do Eng. Tarcísio José de Medeiros Lima.

A pedra fundamental da obra foi lançada em 31 de janeiro de 2004 e a construção, efetivamente, iniciada na última semana do mês seguinte; dando-se a inauguração do 1º piso, em 31 de outubro do mesmo ano. Entretanto, a conclusão e utilização plena do 2º piso, somente, foi viabilizada no dia 23 de fevereiro de 2008.

A edificação abriga, além do santuário destinado ao culto divino, os setores administrativos e os ambientes adequados ao desenvolvimento dos programas básicos da igreja: Adoração, Evangelização, Ensino e Ação Social.

Sobre o termo "Catedral"

Apesar de ser uma expressão nem sempre bem aceita no meio cristão evangélico (presumivelmente, pela associação com as tradicionais matrizes das dioceses e arquidioceses da Igreja Romana), o termo 'catedral'  é o mais adequado para identificar o templo religioso sede de uma determinada organização religiosa (mais comumente denominada igreja central).

Como exemplo de catedrais do cristianismo evangélico, no Brasil, tem-se: a Catedral Presbiteriana, no Rio de Janeiro/RJ; a Catedral do Mediador, da IEAB, em Santa Maria/RS; a Catedral das Nações, da IEQ, em São Paulo/SP; a Catedral da Esperança, da Ass. Deus em Vila Alpina, São Paulo/SP; entre outras.

Terreno em SanValle, zona sul da Cidade do Natal,
local da Catedral da Plenitude
.

Slides da maquete eletrônica da Catedral da Plenitude:


[ Retorna ]

[ Ver: fotos da construção ]