Assembleia Fundacional e Constituição Legal da ADEMP.

[ Fotos da Assembléia ] [ Estatuto da ADEMP ]


A Assembleia Fundacional da ADEMP foi realizada na noite do dia 2 de fevereiro de 2002, no imóvel à Rua Rio Juruá, nº 7738, Conjunto Cidade Satélite, Pitimbú, Natal-RN. Na ocasião, a igreja foi constituída na forma de uma associação civil religiosa cristã, denominada ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DA PLENITUDE.

A reunião foi presidida pelo pastor José Gilson de Oliveira e constou de três momentos distintos: devocional, legal e social.

Inicialmente, foram cantados os hinos 185 e 506, da Harpa Cristã, e lidos os textos bíblicos de Mateus 28.18-19 e Marcos 16.15. Em seguida, o pastor ministrou uma palavra instrucional sobre o significado teológico da palavra igreja (gr. ekklesia), dizendo que ela evoca a reunião de um povo por convocação; que, no Novo Testamento, o termo designa, principalmente, o conjunto da família de Deus em Cristo que se reúne como cidadãos do Reino (Ef 2.19) para adorar a Deus; que a palavra pode referir-se à igreja no sentido universal (Mt 16.18; At 20.28; Ef 2.21-22) ou local (Mt 18.17; At 15.4); que a igreja é um lugar de comunhão (gr. koinonia) espiritual (2Co 13.14; Fp 2.1), ministério (gr. diakonia) em favor dos homens, mediante dons outorgados pelo Espírito Santo (Rm 12.6; 1Co 1.7; 12.4-11, 20-31; Ef 4.11); e, finalmente, que a igreja é detentora de uma esperança futura, centrada na volta de Cristo para buscar o seu povo (Jo 14.3; 1Tm 6.14; 2Tm 4.8; Tt 2.13; Hb 9.28).

Explicou o pastor que é missão da igreja adorar a Deus é proclamar o Evangelho de Jesus Cristo, de conformidade com a Grande Comissão dada pelo mesmo a seus seguidores. O devocional foi encerrado com uma oração, à qual seguiu-se uma palavra do bacharel em direito Aldemir Vasconcelos de Souza Júnior, discorrendo acerca do elevado objetivo da assembléia que se estava processando, especialmente, quanto à responsabilidade civil de todos os membros fundadores de uma entidade religiosa, e os compromissos morais e espirituais decorrentes.

Ato contínuo, Guilherme Oliveira e Vilma Araújo procederam a leitura completa do anteprojeto do Estatuto da ADEMP o qual, após apreciação, foi aprovado pela unanimidade dos presentes. A Assembleia teve seguimento com a constituição da primeira Diretoria da Entidade, proposta em chapa única ao plenário e eleita, por unanimidade de votos.

A programação foi encerrada com um jantar de confraternização, em clima de muita alegria e conforto espiritual.


Membros da primeira Diretoria da ADEMP:

Pastor Presidente, JOSÉ GILSON DE OLIVEIRA
Vice-presidente, DANIEL AUGUSTO DO NASCIMENTO
1° Secretário, EDILMA GOMES DE OLIVEIRA BARAÚNA
2° Secretário, GLEIDE LÚCIA DOS SANTOS GALVÃO
1° Tesoureiro, DEZIDÉRIO JOSÉ NETO
2° Tesoureiro, ADAMASTOR NOGUEIRA DA SILVA

Demais Membros Fundadores:

ANA LINS DE MEDEIROS MARQUES
ARNALDO RIBEIRO DE MEDEIROS
DANIELA FIGUEIREDO DA SILVA
DANIELY DE MEDEIROS MARQUES
EDILMA XAVIER OLIVEIRA DO NASCIMENTO
FRANCISCA VIEIRA NOGUEIRA
GESIANE DOS SANTOS GALVÃO
GIRLENE DUARTE DE FARIAS
GUILHERME GILSON SOUSA DE OLIVEIRA
JOSÉ RICARDO DA ROCHA PEREIRA
JOSÉLIA ALMEIDA DA ROCHA PEREIRA
KYLSSE ALVES DA SILVA

LUÍS CARLOS PIMENTA DE MORAIS
LUÍS IRINEU LOPES
LUIZ PEREIRA JÚNIOR
MARCÍLIO PINHEIRO ROMEIRO
MARIA DAS DORES FURTADO ALVES
MARIA DOS ANJOS LOPES
RAIMUNDO MIGUEL DA SILVA JÚNIOR
REJANE MOEMA SOUSA DE OLIVEIRA
TIAGO HALLEY VIEIRA NOGUEIRA
VILMA ARAÚJO DA COSTA
WALMILSON DA SILVA BRAZ
WELMA MARIA DIAS GALVÃO PEREIRA

[ Fotos da Assembleia ] [ Estatuto da ADEMP ]