Histórico da ADEMP:

2003 - o ano da consolidação.

"de sorte que as igrejas eram confirmadas na fé
e cada dia cresciam em número".
(At 16.5)


6 - Prelúdios de novos desafios

O advento de 2003 trouxe consigo novos desafios a serem vencidos pela ADEMP, a exemplo da realização de ações evangelísticas no Bairro e da conclusão dos estudos básicos da primeira turma do CIFOR.

O primeiro desafio começou a ser vencido em 18 de janeiro, data do primeiro culto do ano fora do ambiente do templo; e o segundo, em 27 de janeiro, quando deu-se a aula de encerramento do Curso de Formação Ministerial  da primeira turma do CIFOR: 25 alunos estavam capacitados para receberem seus certificados, no nível básico, fato que ocorreu no dia 02 de fevereiro, data do 1° aniversário da Plenitude.

Neste início de ano, o Pr. Gilson Oliveira teve a inspiração necessária para dar forma ao primeiro símbolo formal da igreja, a sua bandeira. No âmbito financeiro, havia desafios a serem vencidos, como o "rescaldo" do pagamento do terreno (saldo financeiro junto a alguns membros), a conclusão dos projetos de arquitetura e engenharia da Catedral da Plenitude; além dos fundos indispensáveis para o início das obras.

7 - Primeira aparição da igreja na mídia

No ano de 2002, nenhuma notícia foi veiculada na mídia secular ou cristã evangélica acerca da ADEMP. Por mais de uma vez, o Diretor Geral do Jornal União, publicitário Egídio Mascena, ofereceu o seu veículo de comunicação para divulgação da Igreja; mas, o Pr. Gilson Oliveira optou por resguardar a Plenitude do olhar do grande público, até que se cumprisse seu "Ano da Consolidação".

Por ocasião do aniversário da Igreja, porém, foi autorizada a cobertura jornalística que resultou na matéria de capa da edição n° 45, Ano IV, desse periódico. Essa matéria especial, titulada "ADEMP - Assembléia de Deus - Ministério da Plenitude comemora seu primeiro aniversário", circulou no dia 15 de fevereiro e enfocou os principais acontecimento vividos pela família adempiana, em sua curta mas vitoriosa trajetória.


O JU é distribuído na forma de encarte no jornal de maior circulação do Estado -
o Diário de Natal -, alcançando um público estimado de treze mil e quinhentos leitores,
em todos os municípios do Rio Grande do Norte.

Foi o 'batismo' da ADEMP, na mídia potiguar!

8 - Ação de Graças em datas muito expressivas

A data de 2 de março, motivou a realização de um culto em Ação de Graças da Família Plenitude. Nesse dia, completou-se um ano da instalação da Igreja na Rua Oiti e da consagração dos seus primeiros ministros e diáconos; com destaque, ainda, para o primeiro aniversário de dois dos grupos de louvor da Igreja: o conjunto infantil "Brilho Celeste" e o  Coral Plenitude (ver a cobertura fotográfica do evento).

Ao final do culto, a igreja recepcionou os convidados que - mesmo num domingo de carnaval - lotaram o templo, obrigando a ocupação de parte da calçada do prédio.

Na tarde do dia 13, realizou-se a programação festiva alusiva ao 1° aniversário das atividades do Círculo da Oração e Comissão de Visitas da ADEMP, com a presença de mulheres de oração e visitação, advindas de várias igrejas evangélicas de Natal.

Nos dias 5 e 6 de abril, a igreja festejou os aniversários do seu vice-presidente, Daniel Augusto, e da irmã Rejane Oliveira, líder do segmento feminino e esposa do Pr. Gilson. O evento foi enfocado na página social do Jornal União.

No domingo, 27 de abril, o motivo da ação de graças foi o grupo El Shaddai, alegremente marcando o seu primeiro ano de louvor e o início de um trabalho de reorganização, visando ao 2° ano do seu ministério.

9 - Orientação divina intensifica oração na ADEMP

No dia 25 de março, quando viajava em missão secular para Brasília/DF, o Pr. Gilson Oliveira teve oportunidade de conversar com o vice-governador Antônio Jácome, ocasião na qual foi sensibilizado para conduzir a igreja numa campanha de oração em favor das autoridades e dos graves problemas sociais enfrentados pelo governo estadual.

Esse sentimento cresceu durante a estadia do pastor na Capital Federal, em razão das dificuldades encontradas pelo Governo em conduzir o país no rumo do desenvolvimento social esperado pela população; e na noite do dia 27, no retorno a Natal, quando pôde observar de perto alguns dos mais de sessenta parlamentares ditos evangélicos, eleitos em 2002, todos responsáveis por importantes decisões políticas do país.

Nesse ínterim, em Natal, a jovem Aristela da Paz entregava à irmã Rejane Oliveira, líder do segmento feminino da ADEMP, um dossiê com mais de vinte páginas sobre uma revelação que recebera do Senhor. Esse material citava as principais demandas sociais e espirituais da sociedade, e definia quase uma centena de motivos especiais para oração da igreja.

Ante esse quadro, o pastor convocou uma campanha de oração iniciada na segunda-feira, dia 14, e encerrada na chamada "sexta-feira da paixão", dia 18. Foi um trabalho rico em bênção do Senhor, cujos frutos imediatos puderam ser apresentados em testemunhos vibrantes da congregação.

10 - Um período de intensa atividade

O mês de julho de 2003 foi intenso em atividades para a Família Plenitude. Na noite do dia 4, teve início uma campanha em prol da construção da futura Catedral da Igreja, com um jantar para quatrocentos convidados. Na ocasião, foram apresentadas uma retrospectiva da vida da entidade e a maquete eletrônica da Obra. A Comissão de Louvor da ADEMP e a Banda Elyom foram os responsáveis pelo louvor.

No dia 6, a igreja recebeu as visitas do Deputado Estadual Joacy Pascoal e Família e do cantor Elmo Andrade; e, no dia 13, da família de cantores Ebenézer/Damaris e filhos, todos por ocasião do culto dominical.

No sábado, dia 26, numa chácara localizado em Guarapes, deu-se o 2° batismo em águas da ADEMP, ocasião na qual foram batizados nove irmãos. Ao ato, seguiu-se a celebração da Ceia do Senhor, com a participação de familiares dos batizandos e de membros da igreja

No primeiro sábado de agosto, dia 2, foi celebrado o primeiro cerimonial de casamento entre membros da ADEMP. Foram nubentes Walmilson da Silva Braz e Vilma Araújo da Costa, ambos fundadores da Igreja.

No dia 23 de agosto, natalício do pastor presidente, estando o mesmo ausente de Natal, a secretaria da igreja divulgou uma mensagem especial na página social do Jornal União. Somente no dia 30, realizou-se o culto em ação de graças pela efeméride, seguido de um jantar , tudo nas instalações do Betel  Recepções.

No interregno dos dias 27 a 29, deu-se a segunda campanha de oração, no ano, tendo como tema geral o texto de 2 Crônicas 7. Mais uma vez a igreja exerceu sua vocação intercessora enfocando temas espirituais e sociais.

A campanha teve o seu culto de encerramento no domingo, dia 31 de agosto, ocasião na qual foram dados testemunhos de restauração de pessoas e de lares, ocorridas durante a realização da mesma.

Em 27 de setembro, deu-se mais um cerimonial de casamento , desta feita, tendo como  nubentes Lelineide Brito da Cruz e José Alves da Silva.

11 - O último trimestre de 2003

A primeira atividade especial do último trimestre de 2003 foi um período intensivo de oração - dos dias 15 a 19 de outubro -, marcado por renovação espiritual e batismo no Espírito Santo.

No sábado seguinte, dia 25, a Família Plenitude reuniu-se, para um dia de lazer, numa granja próximo ao Templo. Na ocasião, deram-se atividades especiais para as crianças e a juventude; e degustou-se um churrasco, preparado pelos irmãos Neto e Luis Irineu.

No dia 15 de novembro, no mesmo local, foi realizado o primeiro evento para casais da ADEMP, coordenado pelos líderes da igreja, Pr. Gilson e Rejane Oliveira. Vinte casais - todos vinculados à igreja - participaram da programação que comportou momentos de reflexão sobre a vida conjugal e familiar; e outros de cunho recreativo e devocional. Foram horas marcantes, vividas num clima de elevada harmonia e descontração.

No dia 16, por ocasião do culto dominical, a igreja recebeu o casal missionário Marcus e Tâmara Throup (ele, de nacionalidade inglesa), que visitaram a ADEMP na companhia do casal Rev. Gustavo Gilson e Anna Luiza, todos da IEAB/Recife.

Por ocasião no Natal, a igreja realizou o tradicional culto natalino, na noite de 24 de dezembro. E procedeu ao encerramento das atividades anuais do Círculo de Oração, na tarde do dia 25. 

No dia 28, após culto dominical, deu-se o jantar de confraternização de final de ano, no Betel Recepções, com a participação de membros, congregados e amigos da Família Plenitude.

O culto de encerramento do ano de 2003 e de recepção ao ano de 2004 foi celebrado nas instalações da Igreja.


[ Retorna ]

>SEGUE>