Histórico da ADEMP:

2005 - o ano do crescimento no conhecimento do Senhor.

"Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR." (Os 6.3a).

"antes, crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." (2Pe 3.18a).

"E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente." (At 11.26a).


17 - Alvorecer do novo ano, definição de objetivos para 2005 e primeiras ações.

As atividades oficiais da igreja, em 2005, foram iniciadas, no dia 2, com a Escola Bíblica Dominical; tendo como base um programa de estudo sistematizado de toda a Bíblia Sagrada, livro após livro, até o final do ano.

Na segunda-feira, 3/jan., a Diretoria da ADEMP teve sua primeira reunião anual, quando foram definidas diretrizes e ações a serem implementadas no novo ano. Além da continuação da obra da Catedral, da consolidação da ação missionária na Zona Norte de Natal e do fortalecimento da igreja filiada, na Cidade de Arez, foi aceito como grande desafio, em 2005: o crescimento da igreja no conhecimento do Senhor, visando à eficácia na comunicação da fé ao mundo distanciado de Cristo.

Nos dias 10 e 12/jan., foram realizados encontros de trabalho da Diretoria e lideranças da Sede; respectivamente, com as senhoras e com o Ministério. Em ambas as ocasiões, foram tratados assuntos relativos ao crescimento e desenvolvimento organizacional da igreja.

No sábado, dia 15, num encontro realizado na Zona Norte de Natal, a ADEMP obteve sua primeira vitória no ano recém-iniciado: a compra do imóvel locado, há onze meses, para instalação da Missão Pajuçara. A concretização do negócio só foi possível em face de inúmeras bênçãos materiais recebidas por pessoas vinculadas à igreja, gerando os recursos financeiros necessários para o pagamento do citado prédio.

Ainda em janeiro, o Pastor Presidente cumpriu uma intensa agenda de reuniões: dia 26, Conselho Eclesiástico; dia 28, AGO de Membros; e dia 29, Ministério Geral. Nesta última, após avaliação positiva do seu desempenho em 2004, a Missão Pajuçara foi elevada ao status de Congregação, ato oficializado no culto festivo realizado em 1º de fevereiro, do qual participaram a Diretoria e expressiva representação do Ministério da ADEMP.

18 - Fevereiro e março de muitas atividades.

Seqüenciando o primeiro trimestre do ano, a Família Plenitude viveu o seu 3º aniversário, marcado com um culto em ação de graças realizado na Catedral, no dia 2 de fevereiro, ocasião na qual foram consagrados alguns obreiros para a Seara do Mestre Jesus.

No dia 14, deu-se um alegre culto festivo pelo primeiro aniversário do templo em Pajuçara; e, nos dias 16 e 23, respectivamente, as novas equipes das coordenadorias de crianças e senhoras da Catedral realizaram seus cultos mensais. Tudo em sintonia com a diretriz básica do "crescimento no conhecimento do Senhor".

No domingo, 20/fev., encontraram-se em Arez equipes representativas da ADEMP e do Mutirão da Cidadania Cristã, lideradas por seus respectivos presidentes, Pr. Gilson Oliveira  e Pr. Seledon Marques. Na ocasião, foram traçadas as diretrizes para a realização de um grande evento de natureza evangelístico-social, naquela Cidade.

No transcurso de fevereiro, em atenção a demandas naturais do crescimento da igreja, foram realizados alguns serviços de adequação e expansão física do primeiro pavimento da Catedral da Plenitude; além de ser dado início à construção do segundo pavimento do prédio.

Já em março, na noite do dia 15, após um período sem a realização de aulas presenciais, foram retomadas as atividades do CIFOR, na fase final de estudos da primeira turma do seu Curso de Formação Ministerial. E, no dia último do mês, uma concorrida reunião marcou os aniversários da Comissão de Visitas e do Círculo de Oração.

19 - Segundo trimestre.

A primeira grande atividade na ADEMP em abril foi a realização do Mutirão da Cidadania Cristã, na Cidade de Arez; uma ação proativa com resultados concretos nas áreas social, evangelística e de integração da igreja com a sociedade local. No último dia do mês, em Natal, foi realizado o primeiro batismo em águas do ano.

Na primeira semana de maio, deu-se a instalação da estrutura de cobertura e do telhamento da Catedral. Esse serviço foi contratado a uma firma de engenharia da Capital. Ainda em maio, a igreja realizou dois cultos festivos em ação de graças, pelos aniversários do Coral e do Grupo El Shaddai.

Em junho, foi aberta uma porta de evangelização no Bairro do Planalto, em Natal; e, na noite do sábado, dia 18 foi festejado o primeiro ano da ADEMP na Cidade de Arez, com um culto em ação de graças ao Senhor com a participação de expressiva representação da igreja na Capital.

Nas duas últimas semanas de junho, o Pr. Gilson esteve hospitalizado, para tratamento de uma dengue. A ausência física do pastor foi uma rica oportunidade para a liderança da ADEMP exercitar a unidade da fé, a comunhão fraternal e a oração. Entre os feitos desse período, registrou-se o início do Culto Matutino.

20 - Terceiro trimestre.

Julho foi um mês marcado pelo nascimento de mais uma criança da nova geração da ADEMP; e pela formação de um grupo de trabalho composto pelos casais Edilva/Élder Galvão, Misma/Sadraque Sousa e Karla/Marcílio Bayer, incumbidos da reestruturação das atividades da juventude da igreja.

Em agosto, no culto do dia 17, a ADEMP recebeu uma delegação da AD Ministério Ebenézer (RJ), integrada pelo pastor Jonas Inácio de Rezende e sua esposa Ivone, senhoras e jovens. Esta visita objetivou o estreitamento de relações fraternais entre os dois ministérios assembleianos.

No dia 23/ago., a igreja festejou mais um natalício do seu pastor, num singelo culto em ação de graças ao Senhor, seguido de uma recepção.

No sábado, 27, a ADEMP realizou sua primeira ação além fronteiras potiguares. Mais de cinqüenta pessoas, sob a liderança do Pr. Gilson Oliveira, foram à Cidade de Solânea/PB para um culto evangelístico. Na noite desse dia, em Natal, uma equipe liderada pelo Pb. Tarcísio Medeiros cooperou em evento na AD Ministério Ebenézer.

No domingo, dia 28, a ADEMP recebeu a visita do pastor da AD Missão, em Macaiba/RN, Jacob Costa e esposa, cantora Rilda Costa. Desse culto, também participou o cantor cristão Roberto Luna.

Na semana entre 29/ago. e 3/set., em Arez, foram realizadas intensas atividades evangelísticas e de estudos bíblicos, sob a coordenação do Pr. Marinho e da Miss. Aristela da Paz, culminando com a conversão de pessoas, libertação de oprimidos, cura divina e batismo no Espírito Santo.

Na data de 7 de setembro, as crianças da Plenitude que fizeram uma festa espiritual num culto cívico cuja liturgia foi marcada pela alegria e vitalidade infantis.

21 - Trimestre final do ano.

Em outubro, dia 12, a ADEMP completou seu primeiro ano na Catedral da Plenitude; data festejada com muita simplicidade no culto matutino, seguido de um café da manhã; e, à noite, num culto em ação de graças ao Senhor.

No domingo, 16, em Pajuçara, deu-se a despedida do Ev. Júnior França, de mudança para Fortaleza/CE. Na ocasião, o pastor Gilson Oliveira empossou a nova equipe dirigente da Congregação: casais Pb. Tarcísio (Daniela) Medeiros e Dc. Márcio (Karla) Nascimento. A mensagem central da noite festiva foi transmitida por Pr. Seledon Marques, da Convenção da IEADERN e Presidente do Mutirão da Cidadania Cristã.

No dia 22, a filiada em Arez festejou mais um aniversário do Círculo da Oração, sob o lema: "O teu Deus ordenou a tua força; confirma, ó Deus, o que já realizaste por nós" (Sl 68.20). A igreja sede compareceu com uma expressiva delegação, que se somou às representações da AD Canaã/Natal (Pr.Vavá/Carmenlúcia); AD Canaã/Goianinha; e IEADERN local.

Em novembro, dia 02, foi realizada a segunda edição do "Projeto de Louvor", sob a direção dos irmãos Luiz Carlos/Gesiane Galvão e Jairo/Lígia Bento. E, no feriado de 21,  na Catedral da Plenitude, as senhoras receberam as representações da ADEMP, em Pajuçara e em Arez; da IEADERN, em Santa Cruz; da AD/Canaã e do Evangelho Pleno Pentecostal, esta de Natal, para uma programação especial marcada pela unção do Espírito Santo na igreja.

Em 3/dez., na Chácara Morada da Paz,a igreja realizou o seu último batismo em águas de 2005; seguido de uma confraternização geral, com participação de todos os segmentos adempianos. E, na noite do dia 14, na Catedral da Plenitude, a Coordenadoria de Senhoras dirigiu o seu último culto mensal no ano.

Ainda em dezembro, do dia 12 ao 18, na Congregação Pajuçara, foi efetivada uma fervente campanha de oração, durante a qual evidenciou-se o falar novas línguas, a cura de enfermos e a expulsão de demônios; além de preciosas conversões pessoais ao Evangelho do Reino.

No dia 25, deu-se o encerramento da E.B.D./2005, durante a qual todos os livros da Bíblia Sagradas foram objeto de um estudo panorâmico; na noite deste dia foi celebrado o "culto natalino".

Para finalizar 2005, a igreja festejou o encerramento das atividades do círculo de oração e comissão de visitas, no dia 29; e do culto matutino, no dia 31, culminando com uma alegre reunião de recepção ao Novo Ano de 2006.


[ Retorna ]

>SEGUE>