Histórico da ADEMP:

2007 - o ano da conclusão do templo.

"Olha, pois, agora, porque o SENHOR te escolheu para edificares
uma casa para o santuário; esforça-te e faze a obra." (1Cr 28.10).

"Assim se executou toda a obra de Salomão, desde o dia em que se
lançaram os fundamentos da casa do Senhor, até se acabar." (2Cr 8.16)


26 - Primeiras atividades.

No primeiro mês do ano, a Catedral da Plenitude sediou importantes duas reuniões. A primeira, do Ministério Geral da ADEMP, na qual decidiu-se pela abertura de uma nova missão na Zona Norte de Natal e pela aquisição de terreno para construir um templo no Distrito de Urucará; e a outra, do Departamento de Educação Cristã com a equipe de professores, visando ao planejamento anual da Escola Bíblica Dominical.

Em fevereiro, dia 2, a igreja festejou o seu aniversário de fundação, com um culto em ação de graças. No domingo, dia 4, a E.B.D. iniciou sua programação anual, com a organização de novas classes. Na segunda-feira, 12, o pastor presidente vistoriou a ampliação do templo em Arez, ocasião em que foi agendada para o dia 15, seguinte, uma visita da Diretoria da igreja a Urucará. Nesta ocasião, foram vistos alguns terrenos no Distrito, um dos quais veio a ser formalmente adquirido pela igreja, na sexta-feira, 16, em Natal. Ainda no mês, foi realizada uma ação evangelística no Município de Parnamirim/RN.

Em março, dia 3, o Departamento de Evangelização realizou uma atividade no Bairro do Alecrim; e, no dia 10, o Departamento de Educação Cristã promoveu palestra para casais, ministrada na Catedral da Plenitude pelo Ev. Adauto Braz Júnior e esposa, Profª. Márcia, membros da IEADERN/Central, em Natal.

27 - Segundo trimestre.

Na noite de 11 de abril, por ocasião do seu culto mensal, as mulheres adempianas festejaram o natalício de Rejane Oliveira, líder do segmento na igreja. No sábado, 14, deu-se o encerramento de mais um ciclo anual de atividades da Coordenadoria da Infância, num culto e feira missionária. Por último, dia 26, a Coordenadoria de Senhoras festejou mais um ano de atividades do Círculo da Oração e Comissão de Visitas , ocasião na qual deu-se o encerramento duma campanha de cem dias de oração e jejuns.

Maio encontrou o segmento de jovem da igreja numa tarde de lazer, no Parque das Dunas, em Natal. No domingo, 13, na Catedral da Plenitude, houve uma dupla atividade na E.B.D.; e, no sábado, 19, foi lançada a pedra fundamental do templo da ADEMP, no Distrito de Urucará, em Arez.

Ainda em maio, na Catedral da Plenitude, festejou-se os aniversários dos grupos "Aliança", "El Shaddai" e do Coral Plenitude , respectivamente, no sábado, 12, e nos domingos, 20 e 27.

Em junho, dia 9, na Cidade de Arez, ocorreu uma dupla celebração : o terceiro ano da igreja local e o primeiro aniversário do seu atual pastorado. No dia 13, registrou-se a participação do Conjunto "Cântico de Miriã" (IEADERN/Natal) no culto de senhoras; e, no dia 21, deu-se o segundo aniversário do culto matutino, ambos na Catedral da Plenitude.

28 - Terceiro trimestre.

O início de julho trouxe mais um batismo em águas, realizado no sábado, dia 7; seguido de um lazer para toda a igreja. No dia 21, na Missão Urucará, um programa integrado de ação social e evangelização renovou a parceria da entidade com a organização social "Mutirão da Cidadania Cristã". Ainda em julho, dia 29, na congregação em Pajuçara, foi empossado o novo dirigente local.

Em agosto, dia 4, sábado, a E.B.D. da Catedral realizou uma atividade prática no Bairro do Planalto; e, no domingo, deu-se a Ceia do Senhor. No dia 26, a igreja festejou mais um aniversário do pastor. Encerrando o mês, dia 31, uma delegação da igreja viajou a Fortaleza/CE, para participar do congresso do Ministério Feminino local, com retorno no domingo, 2 de setembro.

Ainda em setembro, a Família Plenitude homenageou os seus membros da Terceira Idade , com uma programação especial realizada no sábado, dia 29.

29 - Último trimestre do ano.

Em outubro, dia 7, ao final do culto dominical da Ceia do Senhor, a Coordenadoria de Senhoras iniciou uma campanha de oração, distribuída em três intensas semanas de atividades, ao longo do último trimestre do ano. No sábado, dia 20, as mulheres adempianas celebraram o aniversário do círculo da oração, em Arez.

Novembro trouxe algumas singularidades para a vida da igreja: a posse do novo co-pastor da Catedral da Plenitude, dada ao final de um festivo culto dominical, no dia 4; duas intensas semanas de oração, lideradas pelas mulheres, ocorridas em Pajuçara e em Sanvalle e o 1º Recital de teclado e violão da igreja, apresentado na Catedral, no sábado, dia 24.

No 1º de dezembro, deu-se uma ação evangelística em Parnamirim, seguida de um domingo especial, no dia 2, com celebrações festivas da E.B.D. e da Ceia do Senhor, ambas na Catedral da Plenitude. No sábado, dia 8, realizou-se uma ação de graças em Cidade Satélite; e, no dia 15, festejou-se o aniversário do pastor em Arez. A chegada do final do ano propiciou a realização de um belo culto natalino ; cabendo às mulheres, no dia 27, o encerramento do ano de atividades de oração e visitas, no templo sede.


[ Retorna ]

>SEGUE>