A ADEMP e suas missões.


"E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo:
Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram".
(At 13.2-3).

"E Paulo teve de noite uma visão, em que se apresentou um homem da Macedônia,
e lhe rogou, dizendo: Passa à Macedônia, e ajuda-nos.
E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia,
concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho".
(At 16.9-10).


Denomina-se 'missão da ADEMP' uma ação evangelística, pastoral ou de assistência social desenvolvida, sistemática e regularmente, numa determinada localidade.

Assim ocorreu, em momentos e lugares diferentes, conforme a igreja foi sendo solicitada e entendeu ser construtiva a sua presença participativa, sob a ótica espiritual, social e organizacional:

  • Primeiro, no ano de 2004, no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal; a "Missão Pajuçara" originou a congregação de mesmo nome, vinculada à Igreja Sede.

  • Segundo, no ano de 2006, no Distrito de Urucará, Município de Arez, no Litoral Sul do RN; a "Missão Urucará" originou a congregação de mesmo nome, vinculada à Igreja Sede (Natal).

  • Terceiro, no ano de 2008, no Distrito de Patané, Município de Arez, no Litoral Sul do RN; a "Missão Patané" originou a congregação de mesmo nome, vinculada à Filiada em Arez.

  • Em 2010, foi iniciada a "Missão Esperança", com vocação essencialmente evangelística, no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal.

  • Em 2011, foi iniciada a "Missão Gerorgino Avelino", com vocação evangelístico/pastoral, na Cidade de Senador Georgino Avelino, no Litoral Sul potiguar.


[ Retorna ]