O "Sal da Terra" é um órgão de louvor da ADEMP, composto por pessoas de ambos os sexos, que louva ao Senhor, com o apoio de instrumentos típicos regionais.

Inicialmente, o grupo apresentou-se num culto evangelístico, no dia 6 de junho de 2007; porém, a sua consagração deu-se no culto dirigido pela Coordenadoria de Senhoras, na Catedral da Plenitude, na noite do dia 13 desse mês - com a participação especial do Conjunto "Cântico de Miriã", da IEADERN/Natal, e do Grupo "Ágape" local.

Nessa ocasião, compuseram o grupo: Verônica Freire, Fábia Guedes, Márcia Estevam, Mírian Araújo (regente), Leide Lima, Fátima Silva, Fátima Oliveira, Joab Melo e Lima Freire (dispostos, da esquerda para a direita, nas duas primeiras fotos). Da formação original, ainda, participavam o casal Luis Pereira/Lourdinha e Márcia da Mata, ausentes nesse culto.

Pelo seu primeiro aniversário, o "Sal da Terra" prestou um culto em ação de graças ao Senhor, dirigido pela Coordenadoria de Senhoras da ADEMP, na noite do dia 11 de junho de 2008. O Grupo era composto, então, por: Joelson Guedes, Neide Morais, Márcia Estevam, Mírian Araújo (regente), Fátima Oliveira, Lima Freire, Fabrício Silva, Marion Paiva, Verônica Freire e Fábia Guedes.

Do seu terceiro aniversário, celebrado na noite de 16 de junho de 2010, participaram (a partir da esquerda): Lima Freire, Fabrício Silva, Denise Mendonça, Fernando Pereira, Joelson Guedes,  Fábia Guedes, Elizabeth Paiva,  João Victor, Fátima Oliveira, Verônica Freire, Marion Paiva e Mírian Araújo (regente), com apoio, ao violão, de Felipe Gomes e do Dc. Roberto Rocha.

Após um período de inatividade, o "Sal da Terra" voltou a atuar, na noite do seu quinto aniversário, em 13 de junho de 2012. Como remanescentes do grupo anterior: a regente Mírian Araújo, além de Lima Freire, Elizabeth e Marion Paiva. E, como novos componentes: Kaly Xavier, Kátia Oliveira e o casal Iva/Tiago de Jesus.