PAJUÇARA: a primeira ação evangelística da ADEMP, na Zona Norte de Natal.

Bandeira do Município
de Natal-RN.


Origem e lideranças.

A congregação em Pajuçara originou-se da primeira ação missionária da ADEMP, no ano de 2004. A inauguração do seu templo, ocorreu em 14 de fevereiro desse ano, em solenidade conduzida pelo pastor presidente da igreja, Pr. Gilson Oliveira. Novo ministério.Nessa noite festiva, o evangelista José Augusto de França Júnior foi empossado como o primeiro dirigente desse trabalho, tendo ao lado a sua esposa Rivk.

Ev. Jr. França, 1º dirigente de Pajuçara.

Em 15 de janeiro de 2005 - onze meses após iniciar a Missão -, a ADEMP adquiriu o prédio da Rua Moema Tinoco da Cunha Lima, 3581, Pajuçara, Zona Norte de Natal. Ainda, nesse ano, a Missão foi elevada ao status de Congregação da ADEMP.

Este homem de Deus fez entrega do seu cargo na ADEMP-Pajuçara, no início do mês de outubro de 2005, em razão da mudança de suas atividades seculares para Fortaleza-CE - onde foi residir com sua família e exercer um novo ministério, na coirmã AD-Bela Vista.


Pb. Tarcísio Medeiros, 2º dirigente de Pajuçara.

Na noite de 16 de outubro de 2005, em ato solene, o Pr. Gilson Oliveira deu posse ao segundo dirigente da Congregação, o presbítero Tarcísio José de Medeiros Lima, que exerceu a liderança local até julho de 2007, juntamente com a sua esposa Daniela.


No domingo, 29 de julho de 2007, foi empossado como novo dirigente da Congregação o evangelista José Ricardo da Rocha Pereira, tendo ao lado a sua esposa Josélia; em culto festivo dirigido pelo pastor presidente da igreja.

Consagrado ao ministério pastoral, em fev./2009, o Pr. Ricardo Pereira dirigiu a congregação até o dia 07/fev./10.

Pr. Ricardo Pereira, 3º dirigente de Pajuçara.


No domingo, 07 de fevereiro de 2010 - por ocasião do culto de encerramento das festividades pelo 8º aniversário da ADEMP, na Catedral da Plenitude -, o evangelista Virgílio Rosendo do Amaral foi empossado como dirigente da congregação em Pauçara; tendo ao lado sua esposa Luzia.

Nos primeiros minutos de 2012, após cumprir a delegação recebida da presidência da ADEMP (estruturação da liderança local e a execução de melhorias no templo), esse valoroso obreiro transferiu interinamente a direção de Pajuçara para o diácono Luiz Reis e retornou à Sede da igreja. Quinze dias após, foi internado no HUOL, onde veio a falecer, na madrugada de 23/jan./12.

Ev. Virgílio Amaral, 4º dirigente de Pajuçara.


Na quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012, no culto solene pelo 8º aniversário local, o Pr. Gilson Oliveira empossou o diácono Luiz Reis de Oliveira como dirigente da Congregação Pajuçara, ao lado sua esposa Selma. No domingo seguinte (dia 5), no encerramento das festividades do 10º aniversário da ADEMP, na Catedral da Plenitude, o Dc. Reis foi elevado ao cargo ministerial de presbítero.

Pb. Luiz Reis de Oliveira, 5º dirigente de Pajuçara.

Como marco de dois anos dessa gestão, ficaram a reforma do templo local e o início da Missão Extremoz, que originou uma nova Unidade Eclesial da ADEMP, nesse Município; para a qual o citado casal passou a dedicar-se, exclusivamente, em 2014. 


Na noite de domingo, 16 de fevereiro de 2014, por ocasião do culto festivo pelo 10º aniversário local, o Pr. Gilson Oliveira deu posse ao sexto dirigente da Congregação.
Após seis anos e meio da sua gestão anterior, retornou para esse honroso cargo o evangelista Tarcísio José de Medeiros Lima, com sua esposa Daniela.

Ev. Tarcísio Medeiros, 6º dirigente de Pajuçara.


Fatos e acontecimentos na Congregação: [Instalações] [Inauguração] [1ª Ceia do Senhor] [Círculo da Oração] [Despedida e posse: 2005] [Campanha de Oração] [Mutirão da Cidadania: 2006] [Posse: 2006] [Evangelização em Arez] [Aniversário C.O.: 2006] [Evangelização em Santarém] [Visita a Santarém] [Posse: 2007] [Campanha de Oração] [Ampliação física: 2008] [Aniversário C.O.: 2008] [Dupla ação de graças: 2009] [Dupla ação de graças: 2010] [El Shamah e Sementinhas] [I Seminário Discipulador] [Ampliação no templo] [Aniversários de líderes: 2011] [Aniversários C.O./C.V.: 2011] [Aniversário, homenagem e posse: 2012] [Climatização: 2012] [Posse de novos líderes: 2014] [11º aniversário: 2015]